ESPAÇO PARA PORTUGUESES NACIONALISTAS
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Verão em liberdade para Vale

Ir em baixo 
AutorMensagem
hate
Patriota
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 79
Idade : 35
Humor : ando com uma vontade de rir imensa...
Data de inscrição : 25/07/2008

MensagemAssunto: Verão em liberdade para Vale   Sex Jul 25, 2008 5:37 pm

José António Barreiros interpôs um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa, alegando que o mandado de detenção para Vale e Azevedo é ilegal e que a sua entrega à justiça portuguesa terá assim de ser voluntária – o CM apurou que foi esta nova argumentação do seu advogado português que o ex-presidente do Benfica apresentou ontem de manhã ao juiz do Tribunal de Westminster. Desta forma, viu a audiência de ontem ser adiada e evita até 25 de Setembro a decisão sobre a sua extradição de Inglaterra para Portugal, onde já tem, desde Maio, sete anos e meio de cadeia por burla qualificada à sua espera.


No último recurso de Barreiros é alegada a nulidade do mandado de detenção emitido por Renato Barroso, juiz da Boa-Hora que condenou Vale por burla a Dantas da Cunha e à Caixa Geral de Depósitos, porque, diz a defesa, não pode haver detenção para alguém que já está em liberdade apesar de a sentença ter transitado em julgado.

Diz ainda o advogado que Vale e Azevedo não foi notificado da decisão do Tribunal Constitucional a confirmar a pena – e, com este documento, o ex-presidente do Benfica conseguiu que o juiz de Westminster, em vez de se ter pronunciado logo ontem sobre a extradição, tenha adiado a decisão para a próxima audiência, a 25 de Setembro.

Para além disto, a equipajurídicaque Vale e Azevedo tem a representá-lo no ReinoUnido,aTaylor Vinters,emitiuum comunicadoonde afirma que Vale invoca o artigo 5º da Convenção Europeia dos Direitos Humanos para não regressar.

O ex-presidente do Benfica, que conforme o CM avançou se diz em Inglaterra um perseguido político no seu País, teve ontem a representá-lo o advogado Owen Davies, que pertenceu à equipa de acusação a favor da extradição de AugustoPinochet, ex-presidente chileno. Na altura, Owen estava na equipa jurídica da Amnistia Internacional, que esteve a favor da execução do mandado de captura emitido por Espanha para que Pinochet respondesse pela morte de cidadãos espanhóis. Agora, Davies defende que Vale e Azevedo já nada deve à justiça portuguesa.

PORMENORES

Procurado até 2023

Vale e Azevedo desafiou a Justiça portuguesa, em directo na televisão, para o irem buscar a Londres porque não paga "bilhetes de avião para ser preso", e a procuradora Manuela Wapp, do Ministério Público da Boa-Hora, recordou que os mandados de detenção são válidos até 2023. Nos próximos 15 anos, se a justiça britânica não o entregar, também não pode sair de Inglaterra.

Amnistiado pelo Papa

Enquanto Vale e Azevedo disse ao juiz de Westminster ser um perseguido político em Portugal, apesar de apenas ter desempenhado funções políticas no início dos anos 80, o seu advogado britânico, Edward Perrott escreveu para o Tribunal da Boa-Hora a afirmar que os crimes de Vale estavam amnistiados por uma visita de João Paulo II a Fátima.

Recursos na manga

Caso o Tribunal de Westminster decida pela extradição de Vale, este nunca será logo preso e entregue à justiça portuguesa. Pode ainda recorrer ao Tribunal Superior de Londres e depois à Câmara dos Lordes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ruka88
revoltado
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 37
Idade : 45
Data de inscrição : 26/07/2008

MensagemAssunto: Re: Verão em liberdade para Vale   Ter Jul 29, 2008 10:37 pm

acho que VALE AZEVEDO já compriu pena!
pelo menos os 5 anos que esteve detido em PORTUGAL
não tenho a certeza mas seja como for o Homen já anda a sêr
preseguido demais porra!

não sou a favor dele reparem:
nem sou a favor da corrupçâo
mas outra CASA PIA é demais!
já basta o APITO DOURADO ou encarnado...
só serve para perder tempo e dinheiro!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Verão em liberdade para Vale
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FORUM NAÇÃO :: NOTICIAS-
Ir para: